Prefeitura investe na Guarda Municipal aumentando a segurança de Jandira

A segurança do município de Jandira vem melhorando nos últimos tempos através da atual administração. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, tem investido na Guarda Civil Municipal, melhorando os serviços prestados a população.

Nesses mais de dois anos, o Comando da Guarda recebeu novos armamentos, incluindo duas espingardas calibre 12, teve sua frota ampliada com o recebimento de novas viaturas, além da recente entrega de novas seis motocicletas para a ROMU, que auxiliam no policiamento e combate a violência urbana na cidade.

A Guarda Civil realiza periodicamente a palestra “O uso indiscriminado de drogas e seus efeitos” em escolas e centros educacionais de Jandira e região. Somente em 2019, mais de 1.400 alunos já ouviram sobre os malefícios de entorpecentes, como maconha, lança perfume e uso indiscriminado de medicamentos.

Todo esse trabalho e investimento da Prefeitura já foi reconhecido por um levantamento feito no ano de 2017, pela empresa Urban Systems Brasil (USB) e divulgada pela Revista Exame, quando Jandira foi considerada umas das 30 cidades mais seguras do Brasil. Foi um salto de 15 posições, já que na pesquisa anterior, realizada em 2016, a cidade aparecia em 45º. O resultado mostra a importância como que o assunto é tratado na administração municipal. 

Relacionados